sexta-feira, 5 de junho de 2009

AULA DE JORNALISMO ONLINE - CRIAÇÃO HARDNEWS

1- Um incêndio de grandes proporções toma conta do estádio olímpico de Belém, o Mangueirão. Segundo informações de testemunhas, o local estaria com a capacidade máxima, cerca de 45 mil pessoas. O corpo de bombeiro já está tentando controlar o fogo. Dezenas de ambulância estariam fazendo o resgate das vítimas. Muitas delas, desesperadas, estariam se jogando do estádio. Mais informações a qualquer instante.

2-O incêndio de grandes proporções que desde o início da noite toma conta do estádio olímpico do Mangueirão, em Belém, ainda não foi controlado. O comandante do corpo de bombeiros, Mário Camarão, informou que não se sabe as causas do incêndio.Cerca de 15 mil pessoas estariam no estádio, a maioria crianças, que participavam de um evento da Secretaria Estadual de Educação. Boa parte delas é do interior do Estado.Os feridos estão sendo encaminhados para os hospitais públicos da região. Ambulâncias fazem o resgate.De acordo com informações do corpo de bombeiros, a dificuldade para conter as chamas, pois não há equipamento suficiente para o trabalho. Além disso, boa parte dos hidrantes está com defeito.

3- A secretária de educação, Ilze sena, acaba de se pronunciar sobre o incêndio que atingiu o estádio do mangueirão, em Belém, no inicio da noite de hoje durante um evento da Seduc, que comemorava a páscoa./ Cerca de 15 mil pessoas, entre professores e alunos do ensino básico da capital e do interior do estado estavam no local./ O desespero maior segundo a secretaria é que as crianças estavam desacompanhadas dos pais./Segundo Ilze, uma explosão pode ter sido a causa da tragédia. “Durante a apresentação de um mágico, todos ouviram uma explosão. A partir daí o desespero foi geral”, diz a secretária, que conseguiu sair, sem se machucar do estádio em chamas.A Seduc ainda informou que vai exigir rigor na apuração das causas da tragédia, e anunciou que as aulas estão interrompidas na rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário